Cajazeiras/PB domingo , 24 de outubro de 2021

Cajazeiras

Ação da deputada Drª Paula traz de volta carros-pipa às comunidades rurais de Cajazeiras

Ação da deputada doutora Paula (Progressistas) junto a autoridades federais e estaduais resultou na volta da Operação-pipa à Cajazeiras, com […]

Ação da deputada doutora Paula (Progressistas) junto a autoridades federais e estaduais resultou na volta da Operação-pipa à Cajazeiras, com caminhões-pipa abastecendo comunidades rurais do município, desde a última quinta-feira (21). O programa tinha sido suspenso no Estado, no final do ano passado, por falta de repasse dos recursos por parte do governo federal para pagamento dos carros contratados.

A parlamentar fez gestão junto ao deputado federal Agnaldo Ribeiro (Progressistas), no sentido de que este acionasse o Ministério do Desenvolvimento Regional para a liberação dos recursos, justificando a urgente retomada do serviço.

Em seguida, doutora Paula procurou o apoio do governo do Estado, sendo atendida por meio da Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, que tem a frente o engenheiro Deusdete Queiroga.

Os caminhões-pipa voltaram a circular, desde a última quinta-feira, 21, em Cajazeiras, abastecendo as comunidades rurais inseridas na Operação-pipa, comandada pelo Exército.

Em Cajazeiras, a Operação-pipa conta com 14 caminhões que abastecem 311 pontos de água (cisternas), beneficiando mais de 100 comunidades rurais e quase 10 mil pessoas, que estavam prejudicadas com a suspensão do referido programa. A Operação é operacionalizada pelo Exército Brasileiro.