Cajazeiras/PB terça-feira , 7 de dezembro de 2021

Prisão

Acusado de assassinar idosa cega de 77 anos a golpes de enxada é preso em Cajazeiras

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender no início da tarde desta segunda-feira (29), José Cosmo de Abreu, 57 anos, […]

dedimA Polícia Militar conseguiu localizar e prender no início da tarde desta segunda-feira (29), José Cosmo de Abreu, 57 anos, conhecido pelo apelido de Dedim, acusado de matar a golpes de enxada a senhora Francisca Maria de Abreu Cosmo, 77 anos, que segundo informações era deficiente visual.

O acusado foi conduzido a Delegacia Distrital de Cajazeiras, onde foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e será transferido para o Presídio Regional.

Segundo informações, o acusado sofre de problemas mentais e o crime poderia ter sido cometido no momento de surto.

O CRIME

Neste domingo (28), um fato triste ocorreu na zona rural de Cajazeiras, quando uma idosa foi assassinada a golpes de enxada. Segundo informações, a senhora Francisca Maria de Abreu Cosmo, 77 anos, conhecida pelo apelido de Branca foi socorrida pelo SAMU por volta das 5h30 vindo a falecer após receber os primeiros socorros.

A vítima que era deficiente visual que residia no Sítio Almas II estava desacordada no momento que foi socorrida. Ela sofreu golpes de enxada o que ocasionou sua morte.

O principal acusado de ter praticado o crime é o esposo da vítima José Cosmo Abreu, 55 anos, conhecido pelo apelido de Dedim que fugiu da ação policial.

O crime deixou revoltada a população daquela localidade rural. Até o momento não foi conhecido o motivo do crime.

A polícia realizou várias diligências durante o domingo na tentativa de localizar e prender o acusado.

 

Portal CZN

Foto: Ângelo Lima