Cajazeiras/PB sexta-feira , 7 de agosto de 2020

Homicídio

Agricultor é assassinado a tiros por sargento da PM em SJRP. Motivo do crime pode ter sido por disputa de terra

Um crime de morte foi registrado nesse sábado (22), por volta das 16h30 na zona rural de São João do […]

Um crime de morte foi registrado nesse sábado (22), por volta das 16h30 na zona rural de São João do Rio do Peixe na localidade denominada Sítio Lagoa do Bé. Foi assassinado com um tiro na cabeça o agricultor Francisco Vitoriano de Abreu, 63 anos, conhecido pelo apelido de Chico Abreu. O acusado do crime é o sargento da Polícia Militar Francisco Félix de Abreu, 44 anos, primo da vítima.

Segundo informações, dias atrás havia ocorrido desavença entre vítima e acusado, certamente por motivo de terras. Na tarde desse sábado, os dois se encontraram na estrada e ocorreu um tiroteio, onde a PM informou que a vítima teria disparado um tiro contra o sargento que pegou de raspão na cabeça. O filho do acusado Erislan Braga de Abreu, 22 anos, que vinha na companhia do pai também foi atingido de raspão e desferiu golpe de garrafa térmica no agricultor, momento que o sargento teria sacado sua arma e atingido a vítima na cabeça que teve morte no local.

lagoabe

Após o crime, pai e filho saíram do local em busca de socorro, pois, estavam baleados, sendo conduzidos ao Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo a assessoria da casa de saúde os dois sofreram ferimentos de raspão de nenhum risco de morte.

O motivo do crime teria sido ocasionado por questões de terras. Conforme informações, alguns dias atrás os dois parentes tinham se desentendido e o caso estaria na Justiça para ser resolvido.

O corpo do agricultor ficou no local até a chegada da polícia que isolou a área até os peritos do IPC se descolarem para fazer perícia. Em seguida, o corpo foi removido para o IML de Patos.

As duas armas da vítima e do sargento foram recolhidas pela polícia.

 

Redação Portal CZN