Cajazeiras/PB sábado , 24 de outubro de 2020

Cajazeiras

Alerta: HRC e UPA em Cajazeiras tem 100% dos leitos de UTI ocupados e HUJB só possui 03 vagas. A cidade tem 557 casos Covid-19

Os leitos de UTI da ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras registrou nessa quarta-feira (01/07), 100% de ocupação. Todos […]

Os leitos de UTI da ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras registrou nessa quarta-feira (01/07), 100% de ocupação. Todos os dez leitos de UTI estão ocupados e dos leitos de enfermaria, 90% estão com pacientes, sobrando apenas uma vaga. Essa é a segunda vez que o HRC ocupam todos os seus leitos de UTI.

Da mesma forma, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que possui sete leitos para paciente com Covid-19, tem ocupação de 100% no eixo vermelho, ou seja, não há mais vagas nos dois leitos para pacientes mais grave, inclusive, um dos internos estar intubado, Já dos cinco leitos de enfermaria, ou eixo amarelo, só tem duas vagas.

No HUJB, dos cinco leitos de UTI, dois leitos estão ocupados, com um paciente de Cajazeiras e outro de Sousa. Portanto, existe três vagas. E as cinco enfermarias da ala Covid estão vagas.

No geral, o município de Cajazeiras possui 17 leitos de UTI. Desses, 82% estão ocupados. E dos 17 leitos de enfermaria, temos 53% de ocupação.

Como todos sabem, Cajazeiras é referência para receber pacientes acometidos do Covid-19 oriundos de outros municípios.

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Cajazeiras registrou mais 31 casos de Covid-19 nessa quarta-feira (01/07), aumentando os infectados para 557.

Portal CZN