Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

ALPB

ALPB aprova requerimento da deputada Doutora Paula e vai realizar sessão especial para debater voo comercial para o Alto Sertão

Aprovado na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Requerimento nº 287/2021, de autoria da deputada Doutora […]

Aprovado na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o Requerimento nº 287/2021, de autoria da deputada Doutora Paula (Progressistas), que pede a convocação de uma sessão especial com o propósito de discutir a implantação das linhas aéreas comerciais para o Alto Sertão da Paraíba e dá outras providencias. A matéria foi aprovada por unanimidade.

De acordo com a parlamentar, o anúncio feito pelo governador João Azevedo, no último dia 8, sobre a implantação de linhas aéreas comerciais para o Sertão da Paraíba, gerou frustração na população do Alto Sertão, sobremaneira nas cidades de Cajazeiras e Sousa. “Exatamente, pelo fato das duas cidades serem detentoras das maiores economias do Alto Sertão e terem ficado fora dessa rota”, informa a deputada, na justificativa do pleito.

Doutora Paula acrescenta, no documento, que o anúncio desperta uma series de questionamentos, como sabiamente descreve o empresário e escritos Alexandre Costa, no seu artigo publicado recentemente.

A deputada ressalta que, no artigo, Alexandre Costa diz: “Quanto aos questionamentos, esses são vários e inquietantes: Por que a rota inicial do voo da empresa Azul contempla apenas Patos e Recife? Quais as justificativas para excluir as cidades de Cajazeiras e Sousa dessa rota? Quando teremos linhas aéreas no eixo João Pessoa-Cajazeiras? O que levou o governador Azevedo a esse anúncio abrupto de investir na aviação regional em plena segunda onda pandêmica?”.

A parlamentar assevera que, provocada pela inquietude e preocupação, pelo artigo do atuante Alexandre Costa, e por inúmeros empresários dos mais diversos seguimentos da economia de Cajazeiras, decidiu solicitar a realização de Sessão Especial.

“O objetivo é discutir a problemática de maneira que decisões possam ser tomadas para agir junto às autoridades competentes, traçando um plano de ação que venha a dirimir os questionamentos e, desta feita, conseguir incluir Sousa e Cajazeiras neste projeto de rotas de linhas aéreas comerciais, tendo como destino as cidades de João Pessoa e Recife”, justifica.