Cajazeiras/PB sábado , 27 de novembro de 2021

Cultura

Apoio aos artistas: Prefeitura de Cajazeiras paga segunda parcela do FUMINC 2021

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) inicia nesta terça-feira (11), o pagamento da […]

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) inicia nesta terça-feira (11), o pagamento da segunda parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – Fuminc/2021.

Por conta da pandemia, a Secult lançou, mais uma vez, Edital do Fuminc, disponibilizando R$ 132.000,00 (Cento e trinta e dois mil reais) com vistas a beneficiar os 110 artistas selecionados com 04 (quatro) parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais), distribuídas pelos meses de março, maio, julho e setembro do corrente ano, obedecendo à determinação do prefeito José Aldemir e programação da Secretaria da Fazenda Pública.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, o pagamento será feito nesta terça-feira, dia 11, a partir das 15h, na sede da Secult, no casarão da Rua Epifânio Sobreira, pelos contemplados com nomes iniciados pelas letras A até a F.

Os selecionados com nomes iniciados pela letra G até a Z receberão já na quarta-feira, dia 12, também na Secult, a partir das 08h30 da manhã.

Por sua vez, o prefeito José Aldemir destacou que sua gestão já está cumprindo a quarta edição do Fuminc, “um projeto vitorioso que, dentre os 223 municípios da Paraíba, Cajazeiras é o único que vem dando esse apoio decisivo à classe artística”.

Já Ubiratan di Assis salientou que “o prefeito, compreendendo o momento difícil enfrentado pelos artistas locais na pandemia, sendo uma das classes mais prejudicadas atualmente, não se negou em nenhum momento a beneficiar à categoria através do Fuminc, gerido pela Secult”.