Cajazeiras/PB terça-feira , 21 de setembro de 2021

Cajazeiras

Apoio aos artistas: Prefeitura de Cajazeiras paga terceira parcela do Fuminc no dia 10

O prefeito de Cajazeiras em exercício, Marcos do Riacho do Meio, em reunião com o secretário de Cultura, Ubiratan di […]

O prefeito de Cajazeiras em exercício, Marcos do Riacho do Meio, em reunião com o secretário de Cultura, Ubiratan di Assis, autorizou o pagamento da terceira parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc). O pagamento será efetuado no próximo dia 10, na sede da Secretaria de Cultura (Casarão da Epifânio Sobreira, centro).

Cento e dez artistas estão sendo beneficiados com R$ 1.200,00, divididos em quatro parcelas de R$ 300,00. Como contrapartida, os artistas terão que apresentar lives e depoimentos online sobre suas atividades culturais.

Na gestão do prefeito José Aldemir, o Fuminc já chega a sua quarta edição, e nesses dois últimos anos, devido à pandemia provocada pela Covid-19, vem acontecendo de forma excepcional com os contemplados oferecendo a contrapartida através de lives, evitando-se a realização de eventos que possam aglomerar ou desrespeitar as normas sanitárias.

Para o secretário Ubiratan di Assis, o Fuminc é um projeto vitorioso e vem contribuindo para o fortalecimento das ações culturais em Cajazeiras. O prefeito em exercício adiantou, ainda, que em nenhum momento os projetos da Secult sofrerão solução de continuidade. Ele informou que logo que passe a pandemia, voltaremos à normalidade com projetos que já estavam estabelecidos na cultura de Cajazeiras.

Ubiratan di Assis informou, também, que a Secult dará total apoio à Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL) nas comemorações do Centenário de Rosilda Cartaxo. Uma vasta programação, de forma virtual, está sendo discutida pela Comissão do Centenário.