Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

IML

Após assunto ser levado a tribuna da Câmara por vereador questão do terreno do IML foi resolvido

O vereador Neto da Vila Nova (PPL), destacou na tribuna da Câmara Municipal de Cajazeiras um problema verificado no terreno […]

NETO VILA NOVAO vereador Neto da Vila Nova (PPL), destacou na tribuna da Câmara Municipal de Cajazeiras um problema verificado no terreno onde será construído o IML. Segundo o vereador, a grande preocupação de membros da comissão que encabeçou o movimento de arrecadação de fundos para a efetivação da obra, era relacionado ao tamanho do terreno colocado a disposição com área de pouco mais de 6.000 m². Neto destacou a entrevista do empresário Alexandre Costa no programa OLHO VIVO da TV Diário do Sertão, que estranhou o tamanho da área que deveria ser d 11.495 m².

Após o parlamentar levar o Projeto de Lei aprovado pelo legislativo em 2013, que doava dois terrenos na Agrovila, sendo um medindo 11.495 m² e o segundo 1.914 m², além da escritura do primeiro terreno, a situação foi resolvida.

Estiveram presentes em Cajazeiras na última quarta-feira (24), o Assessor Técnico da Secretaria de Segurança responsável pelo patrimônio do Estado, Tenente Luciano Adonias, e o Superintendente do IPC Humberto Costa. Na oportunidade, o terreno foi medido e marcado por topógrafos do Governo do Estado. A solução para o problema ocorreu, de modo que o terreno doado a Associação dos Oficiais de Justiça será ocupado em outra área.

Para o vereador Neto da Vila Nova e os demais colegas do grupo de oposição, foi válido o esforço dos parlamentares provando assim que é preciso existir o contraditório e uma fiscalização ativa para que os problemas da cidade sejam solucionados.

 

Redação Portal CZN