Cajazeiras/PB terça-feira , 7 de dezembro de 2021

Bom Jesus

Arraiá pela vida: Secretaria de Saúde de Bom Jesus contrata músico para mais um dia “D” de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus realizou ontem, dia 30, mais um dia “D” de vacinação contra a […]

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus realizou ontem, dia 30, mais um dia “D” de vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, foram vacinadas as pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades e, entre 45 e 49 anos sem comorbidades.

Para a força-tarefa atender a demanda, vários profissionais foram escalados, garantindo que as pessoas fossem rapidamente atendidas, evitando a aglomeração. Na situação, uma profissional do SAMU, também de maneira voluntária, deu sua parcela de contribuição para a campanha.

Um dos pontos de destaque para a recepção da população foi a apresentação de Marlon dos Teclados. Ao mesmo tempo em que era servido um café da manhã, o tecladista alegrava o dia com o típico forró pé-de-serra, garantindo que o clima junino não faltasse na ocasião.

A secretária de saúde, Maria Aquino, esteve presente ao evento e reforçou a importância de uma ação como esta que alcança uma parcela significativa da população.

Outra autoridade presente, representando a prefeita Denise Bayma, foi o vice-prefeito Edney Pereira. Ele lembrou que a dedicação de todos os profissionais da saúde aliada ao compromisso da gestão tem levado nosso município a um patamar muito satisfatório. “Não é novidade que fomos elogiados em plena sessão do TCE-PB, no tocante ao plano municipal de imunização. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o vice-prefeito.

Segundo Cristina Carolino, Coordenadora de imunização, o saldo desta mobilização foi muito satisfatório. Ela nos forneceu os seguintes dados:

Hoje foram aplicadas 101 doses – D1,

Total doses aplicadas D1: 1.075

Total doses aplicadas D2: 453

Total de doses recebidas 1.537