Publicada em 23 de janeiro de 2019 - 18:38

Assassinato de popular em Triunfo revolta população e polícia ouve suspeito que foi liberado em seguida

O primeiro homicídio registrado na área do 6º BPM de Cajazeiras ocorreu na manhã dessa quarta-feira (23), na zona rural […]

crimetriunfoO primeiro homicídio registrado na área do 6º BPM de Cajazeiras ocorreu na manhã dessa quarta-feira (23), na zona rural de Triunfo, precisamente no sítio Cacimba Velha. O popular Cosmo Rosendo de Santana, mais conhecido pelo apelido de Cosminho, 42 anos, foi assassinado a tiros quando seguia numa moto Pop de cor preta para retirar leite do gado.

Após o crime o corpo da vítima permaneceu no local até a chegada da PM que isolou a área até a chegada dos peritos que removeram o corpo para o NUMOL de Patos.

O crime que chocou a população de Triunfo passou a ser investigado pelo delegado da Polícia Civil Dr. Danilo Charbel que de imediato colheu algumas informações, e com o apoio da PM localizou o principal suspeito do homicídio.

Diante das informações colhidas, Dr. Danilo revelou que, Deca teria furtado a casa de Cosminho, no qual teria sido informado quem seria o autor e conseguido recuperar os objetos em, poder o investigado (Deca).

Ao ser abordado em casa, Deca disse ao delegado que tinha sido convidado por um vizinho na noite anterior para ir matar um porco. Só que Deca não combinou a mentira com o vizinho, que ao ser indagado pelo delegado negou o convite.

O suspeito tinha vestígio de sangue nas suas vestes, segundo o delegado, que coletou material para exame, que vai revelar se é sangue humano ou de animal. Além disso, foi coletado material para exame de resíduograma e foi colhido depoimentos dos policiais, familiares e do próprio suspeito.

Ao ser conduzido a Delegacia de Polícia, após ser ouvido foi liberado por falta de subsídios que justificasse sua prisão preventiva. Caso suja algum fato novo, o pedido de prisão pode ser feito posteriormente.

Logo ao sair da delegacia, informações dão conta que amigos e populares se mostraram revoltados com Deca que saiu de forma tranquila e até sorrindo sem que nada tivesse acontecido.