Cajazeiras/PB quinta-feira , 21 de outubro de 2021

Cajazeiras

Até que enfim: Após insistentes apelos de Zé Aldemir, Hospital de Sousa passará a atender pacientes com Covid-19

Mesmo de forma tardia, a Secretaria de Saúde do Estado anunciou que o Hospital Regional de Sousa, passará a atender […]

Mesmo de forma tardia, a Secretaria de Saúde do Estado anunciou que o Hospital Regional de Sousa, passará a atender pacientes acometidos com a Covid-19, com a implantação de 10 leitos de UTIs tornando aquela casa de saúde referência no tratamento da doença.

Fazia muito tempo que vinha sendo questionado, porque o HRS não poderia atender pessoas com Covid-19, fazendo com que o Hospital Regional de Cajazeiras ficasse sacrificado por atender também a região de Sousa.

O prefeito Zé Aldemir, logo no início da Pandemia cobrou esse atendimento e defendeu o credenciamento do HRS para atender pacientes com Covid-19, uma forma de desafogar o hospital de Cajazeiras. Naquela oportunidade, algumas pessoas tentaram distorcer a intenção do prefeito, fazendo críticas infundadas com objetivo de desgastar a imagem do gestor cajazeirense.

Após todo esse tempo, as autoridades de saúde do estado entenderam a necessidade de referenciar o hospital de Sousa, como forma de conter as sucessivas lotações no HRC.

Diante da acertada decisão do Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir parabenizou o secretário Geraldo Medeiros e sua equipe que busca solucionar os problemas de lotação e falta de leitos para as pessoas que necessitam de tratamento hospitalar para tratar a doença.

Portal CZN