Cajazeiras/PB quarta-feira , 1 de dezembro de 2021

Paraibano

Atlético empata com CSP jogando fora de casa e fica na 2ª colocação; Paraíba perde 1X2 para Treze e se complica ainda mais

O CSP e Atlético de Cajazeiras empataram por 1 a 1 no Estádio Tomazão. No primeiro tempo, foi o Tigre […]

futebolatleticoO CSP e Atlético de Cajazeiras empataram por 1 a 1 no Estádio Tomazão. No primeiro tempo, foi o Tigre que mandou no jogo e criou mais oportunidades. No entanto, os atacantes do time não conseguiam finalizar. O CSP chegou ao gol apenas no segundo tempo, aos seis minutos, com Leandro. Após o gol do adversário, o Atlético cresceu no jogo. Enquanto o CSP tentava segurar o resultado, o Trovão atacava.  Aos 25 minutos, depois da cobrança de escanteio, a zaga do CSP afasta mal, a bola sobra para Alef na entrada da área e ele cutuca para o fundo do gol.

O empate não foi bom para o Trovão Azul, que perdeu a chance de ganhar três pontos fora de casa. O resultado manteve o time no G-4, com 11 pontos. Já o CSP, ficou com a sexta colocação após o empate. Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Auto Esporte. O Tigre vai pegar o Paraíba.

O CSP aproveitou que jogava em casa e abriu o placar com Leandro, que aproveitou quando a sobra da bola, após o pênalti cobrado por Bruno Paraibana bater na trave, e marcou. Isto aos seis minutos do segundo tempo. Já aos 25 minutos, Allef também aproveita uma sobra de bola para empatar a partida para o Atlético.

Paraíba  1X2 Treze

A derrota colocou a Cobra Coral na nona colocação, com três pontos conquistados e à frente apenas do Sousa. Na próxima rodada, a equipe tem mais uma oportunidade jogando dentro de casa, no Estádio Perpetão, contra o CSP, na próxima quinta-feira. Já o Treze, que segue firme no G-4, agora na terceira colocação, com 11 pontos ganhos nas partidas que disputou. Agora, o Galo vai fazer sua estreia no Estádio Presidente Vargas, jogando contra o Serrano, na quarta-feira.

Mais uma derrota deixou o Paraíba numa situação ainda mais complicada na disputa do Campeonato Paraibano. A equipe cajazeirense agora aparece na penúltima colocação da tabela de classificação do estadual, com apenas três pontos somados e à frente unicamente do Sousa, que tem os mesmos três pontos, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate.  O técnico Paulo Sales vai ter muito trabalho pela frente para tentar afastar a equipe das últimas posições.

O principal destaque do Treze na vitória diante do Paraíba de Cajazeiras foi o meia Marcelinho Paraíba. O experiente camisa 10 do Galo foi responsável pelo passe que originou o gol marcado por Júlio Barboza, na primeira etapa, e ainda marcou um golaço, de falta, já nos 45 minutos finais. Com a bela atuação do seu meio-campista, o Galo conseguiu, finalmente, comemorar uma vitória atuando longe de Campina Grande nesse Campeonato Paraibano.

 

Globo Esporte PB