Cajazeiras/PB sexta-feira , 25 de setembro de 2020

Atlético

Atlético-PB reforça a zaga pouco antes de retornar aos treinos para a sequência do Paraibano

O Atlético de Cajazeiras trabalha para ser o primeiro time a voltar aos treinos visando a retomada do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul […]

Atlético de Cajazeiras trabalha para ser o primeiro time a voltar aos treinos visando a retomada do Campeonato Paraibano. O Trovão Azul tenta reunir todo o seu elenco até esta sexta-feira para já voltar às atividades em grupo. E, em meio a esse processo, a diretoria atleticana anunciou nessa terça-feira um reforço para a defesa. Trata-se do zagueiro Wesley Barbosa, que, inclusive, já defendeu o clube em 2017.

Wesley tem 25 anos e é natural de São Paulo, onde começou a sua carreira no futebol. Ainda na base, jogou pelo São Caetano e, já como profissional, vestiu as camisas de Tupã-MG, Real Brasília-DF, São Bernardo-SP e recentemente estava no Atibaia-SP. De volta ao Atlético-PB, vai ter a concorrência de Egon e Gean na busca pela titularidade.

A tendência é que o novo zagueiro – que também pode atuar como lateral-esquerdo – se reapresente ao Atlético-PB nos próximos dias. Os jogadores já estão sendo convocados pela diretoria depois que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Cajazeiras liberaram o retorno dos clubes profissionais aos treinos. A intenção do clube é que os atletas comecem a chegar à cidade já nesta sexta-feira e que o grupo esteja completo até a próxima terça-feira.

A ideia da diretoria atleticana é apresentar o cronograma para a retomada das atividades e ir completando o elenco aos poucos. Quanto à sequência do Campeonato Paraibano, ainda não há uma definição, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já marcou para esta quinta-feira uma reunião na qual vai debater com os clubes datas e possibilidade de remarcação dos jogos que faltam para que a competição seja encerrada.

Vale lembrar que, quando o estadual foi interrompido – há quase três meses – o Atlético-PB liderava o Grupo A, com a classificação bem encaminhada às semifinais. O Trovão Azul ainda tem dois jogos a fazer na primeira fase – contra Campinense e Sousa, ambos fora de casa.

Globo Esporte PB