Cajazeiras/PB sábado , 26 de setembro de 2020

Cajazeiras

Audiência: Reitor da UFCG revela que projeto do HU está pronto e pede união de todos para lutar em prol da obra. VÍDEO:

Realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal a audiência pública proposta pelo vereador Marcos Barros (PSB), para tratar […]

Realizada na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal a audiência pública proposta pelo vereador Marcos Barros (PSB), para tratar sobre a obra dos Hospital Universitário do Sertão em Cajazeiras, contou com as presenças do diretor do campus professor Antônio Fernandes UFCG, reitor da Vicemário Simões, de todos os vereadores da casa, dos prefeitos Zé Aldemir (Cajazeiras), Emanuel Messias (Santa Helena), da deputada estadual Dra. Paula, do presidente da AVASP (Associação dos Vereadores do Sertão da Paraíba) vereador Expedito Leite, e de representantes de entidades como CDL, ACIC e AC3.

Na ocasião, foi levantado a preocupação de perdermos o HU e o prejuízo que a região toda pode ter sem esse importante instrumento de saúde.

Todos os oradores fizeram questão de pedir união de todos para integrar uma força independente de cor partidária, como forma de enriquecer a luta em prol da construção dessa grande obra.

O reitor da UFCG Vicemário Simões revelou que recebeu email da Ebserh assegurando que o Projeto que custou aos cofres da UFCG R$ 4,7 milhões está pronto, e isso foi comemorado por todos os presentes.

Ao final ficou acordado que a comissão prol HU deverá ser reforçado com ingresso do reitor da UFCG, dos três deputados da cidade e outras autoridades.

Ausentes da sessão, os deputados estaduais Jeová Campos e Junior Araújo enviaram justificativas alegando outros compromissos.

O deputado federal Efraim Filho enviou áudio se propondo a lutar juntamente com as forças da região para buscar uma saída e conseguir a construção do HU do Sertão.