Cajazeiras/PB sábado , 27 de fevereiro de 2021

Bahia

Bahia e Ceará anunciam toque de recolher entre 22h00 e 05h00 para conter avanço do Coronavírus

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que, a partir desta quinta-feira (18), todo o estado do Ceará vai ter um […]

O governador Camilo Santana (PT) anunciou que, a partir desta quinta-feira (18), todo o estado do Ceará vai ter um toque de recolher entre 22h e 5h, com exceção de profissionais de serviços essenciais. A medida vale até o próximo dia 28, com o objetivo de barrar o crescimento de Covid-19.

Veja as outras medidas anunciadas pelo governador:

– Suspensão das atividades presenciais em escolas e universidades públicas e particulares (a partir de sexta-feira);
– O comércio continua funcionando até 20h de segunda a sexta;
– Proibição de quaisquer festas ou eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, públicos ou privados, seja de qual for a iniciativa;
– Apenas serviços essenciais podem funcionar depois de 20h;
– Sábados e domingos, os restaurantes só podem funcionar até 15h;
– Sábados e domingos, todo o comércio, inclusive shoppings, só podem funcionar até 17h;
– Espaços públicos do Ceará, como praças, praias, calçadões e areninhas (campos de futebol) serão fechados diariamente a partir de 17h;
– Todo o serviço público (estadual e municipal) será remoto com exceção das atividades essenciais;
– Barreiras sanitárias continuam em Fortaleza (e haverá recomendação para cidades do interior nesta quinta-feira);
– Transporte intermunicipal funcionando com fiscalização reforçada.

GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA ANUNCIA TOQUE DE RECOLHER A PARTIR DESSA SEXTA-FEIRA (18)

Após anúncio de toque de recolher na Bahia, o governo do estado informou que detalhes da aplicação do toque de recolher na Bahia será publicado no Diário Oficial de quinta-feira (18). O toque de recolher valerá por sete dias, das 22h às 5h, em 343 cidades da Bahia a partir de sexta-feira (19). 

De acordo com o novo anúncio do governo, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades até às 21h30, para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências.

Estabelecimentos comerciais como shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas deverão estar fechados e vazios às 22h.

A determinação não se aplica ao funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários e aeroviários ou ao deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins.

A vigência do decreto é até 25 de fevereiro. Os meios de transporte metropolitanos (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) ficam autorizados até 22h30, horário em que devem ser encerrados. Em Salvador, os ônibus urbanos deverão obedecer decreto publicado pela prefeitura, que já determinou a circulação até 22h30.