Cajazeiras/PB quarta-feira , 28 de outubro de 2020

Covid-19

Bom Jesus tem primeiro caso de Covid-19 confirmado e paciente se encontra em isolamento domiciliar. Veja:

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no município de São João do rio do Peixe, na tarde dessa […]

Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no município de São João do rio do Peixe, na tarde dessa terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de bom Jesus confirmou o primeiro caso de Covid-19.

Bom Jesus é a última cidade da Paraíba com fronteira com o estado do Ceará.

Veja nota:

COMUNICADO

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus PB vem através do presente, em virtude da confirmação do primeiro caso de COVID-19 em nosso município, informar à população que todas as medidas de controle sanitário e acompanhamento do caso foram realizadas em tempo hábil e que o paciente se encontra isolado em quarentena domiciliar por apresentar sintomas leves. A Secretaria realizou o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o mesmo para monitorar suas situações.

Outrossim informamos ainda, que por questões éticas que resguardam o sigilo de dados do usuário, esta Secretaria se resguarda no direito de não divulgar dados pessoais do mesmo, prevalecendo seu direito à privacidade.

Desta forma, ressaltamos a importância do cumprimento do que determina a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde no tocante ao isolamento social como principal ferramenta para controle da disseminação do vírus.

Bom Jesus PB, 14 de abril de 2020.

Portal CZN