Publicada em 22 de julho de 2018 - 9:55

Botafogo-PB vence Santa Cruz por 2X0 e sobe duas posições na série C rumo a classificação

Em um jogo marcado por poucas chances de gol, coube ao veterano Marcos Aurélio dar um toque de qualidade. Em […]

botafogo-pb_x_santa_cruz_nadya_21.07.18_3Em um jogo marcado por poucas chances de gol, coube ao veterano Marcos Aurélio dar um toque de qualidade. Em duas cobranças de falta, o camisa 10 do Botafogo-PB garantiu a vitória por 2 a 0 diante do Santa Cruz, no estádio Almeidão. Com o resultado, o Belo chega ao terceiro lugar da Série C, com o mesmo número de pontos do Tricolor, 21, mas ultrapassa os pernambucanos pelo saldo. Pior para o Tricolor, que corre o risco de ser ultrapassado pelo Confiança, que recebe o Remo neste domingo.

Precisando vencer por dois gols de diferença para ultrapassar o Santa Cruz, o Botafogo começou o primeiro tempo pressionando. Tentando acuar o Tricolor, os donos da casa praticamente não deixaram o rival passar do meio de campo. Mas a intensidade, aos poucos, foi diminuindo. Os erros de passe começaram a acontecer, para os dois lados, de forma exagerada. Aos 39 minutos, Marcos Aurélio cobrou uma falta com precisão e, contando com certa ajuda de Tiago, que pulou atrasado, abriu o placar. Resultado que fez os donos da casa descerem para o vestiário com tranquilidade.

Atrás do marcador, o Santa Cruz partiu para o ataque na segunda etapa. No entanto, a maior presença no setor ofensivo não foi traduzida em chances de gol. Muito pelo contrário. Logo no primeiro minuto, o Botafogo teve chance de empatar, em pênalti cobrado por Nando, mas defendido por Tiago. A partir daí as equipes pouco fizeram. Até que aos 26 minutos, Marcos Aurélio, mais uma vez, cobrou uma falta com precisão e novamente teve o auxílio do goleiro coral, que demorou a se deslocar e só pulou quando a bola já estava entrando nas redes. Melhor para o Botafogo, que assegurou o 2 a 0 e ultrapassou o Tricolor na classificação da Série C.

Com o resultado, o Santa Cruz cai para a quarta posição, com 21 pontos, mas com um gol a menos que o Botafogo, que assume o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Confiança, no Arruda, no próximo sábado. No domingo, o Botafogo-PB recebe o Atlético-AC.

 

 

 

Globo Esporte PB