Publicada em 19 de outubro de 2010 - 0:09

Cajazeiras a terra da cultura sediará o Iº Festival de Fanfarras, Bandas de Música e Marciais

Cajazeiras será sede do I Festival Regional de Fanfarras, Banda de Música e Marciais (I FERFABAM) nos dias 18 e […]

Cajazeiras será sede do I Festival Regional de Fanfarras, Banda de Música e Marciais (I FERFABAM) nos dias 18 e 19 de dezembro. O local do evento será no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Dom Moisés Coelho apartir das 16h00.

 A realização do evento será da AKOMABU Produções de Eventos Culturais e é resultado de projeto selecionado pela ação Microprojetos Mais Cultura – Edição Semi árido Brasileiro e tem o apoio da FUNART – Fundação Nacional de Artes Banco do Nordeste do Brasil e INEC – Instituto Nordeste Cidadania.

Em formato de mostra, ou seja, sem caráter competitivo, o I FERFABAM tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais, aprimorar métodos e técnicas, incentivar o civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes nos componentes, para que eles sejam atuantes nas transformações sociais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos, bem como promover o resgate e inclusão social de crianças, jovens e adultos por meio da música.

Para participar, as escolas que possuem bandas devem entrar em contato com a produção do evento, pelo email: ferfabam@gmail.com ou pelo fone: (83) 8847.3421 / (83) 9317.0641 ou acessar o site www.ferfabam.blogspot.com para obter o Regulamento Geral e a Ficha de Inscrição.

 

Redação Portal CZN