Cajazeiras/PB sexta-feira , 5 de junho de 2020

Cajazeiras

Cajazeiras contra a dengue: Prefeitura intensifica ações em toda a cidade

Nestes tempos de enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde, não dá trégua também […]

Nestes tempos de enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde, não dá trégua também ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Nos últimos 15 dias, as equipes de agentes de endemias realizaram vistoria em mais de três mil imóveis e terrenos baldios, o que resultou na coleta de mais de uma tonelada de pneus, além da pulverização costal e higienização dos locais.

A secretária Francimones Rolim Albuquerque informou que essa ação vai continuar, com o objetivo de evitar o aumento do índice de infestação do mosquito. Ela também pediu o apoio da população para colaborar com o trabalho dos agentes, e intensificar os cuidados com o mosquito, principalmente neste período chuvoso.

O prefeito Zé Aldemir, segundo ela, tem se preocupado muito com esse problema, sempre recomendando muito cuidado para não acontecer o absurdo de 2016, quando a cidade registrou centenas de óbitos de idosos vitimados pela dengue, zica e chikungunya.