Cajazeiras/PB sábado , 17 de abril de 2021

Cajazeiras

Cajazeiras recebe visita técnica da ONG Recicleiros de São Paulo para tratar da do Projeto Coleta Seletiva

A cidade de Cajazeiras partiu na frente para encerrar o seu lixão e dar um destino correto aos seus resíduos […]

A cidade de Cajazeiras partiu na frente para encerrar o seu lixão e dar um destino correto aos seus resíduos sólidos. E entre os passos a serem dados nesse sentido, está a implantação da Coleta Seletiva, uma luta que vem se desenvolvendo com muito êxito, e que levou o município a ser selecionado entre 12 no Brasil a receber apoio da ONG Recicleros de São Paulo.

Nesta quarta-feira, 03, a cidade do Padre Rolim recebeu a segunda visita técnica da referida entidade paulista, exatamente, para discutir com a gestão municipal, a Associação dos Catadores de Material Reciclável e outros segmentos da sociedade, a consolidação do Plano Municipal de Coleta Seletiva.

A secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, destacou a importância desse projeto para se avançar numa solução definitiva para o grave problema do lixão a céu aberto. “Vamos aproveitar a presença dos técnicos da ONG em Cajazeiras para avançarmos nesse processo”, comentou a secretária, ressaltando o compromisso e o apoio do prefeito Zé Aldemir para se atingir o objetivo.

Branquinha disse que essa é uma causa muito importante para Cajazeiras, devendo se constituir num grande feito do atual mandato do prefeito Zé Aldemir.