Cajazeiras/PB sábado , 24 de outubro de 2020

Cajazeiras

Cajazeiras registra 14 novos casos de Covid-19 e totaliza 571. Leitos de UTI disponíveis são 07. Veja:

Cajazeiras registrou mais 14 casos confirmados do Covid-19 nessa quinta-feira (02) totalizando 571. Mas, foi registrado que 26 pessoas foram […]

Cajazeiras registrou mais 14 casos confirmados do Covid-19 nessa quinta-feira (02) totalizando 571. Mas, foi registrado que 26 pessoas foram recuperadas, ou seja, um número maior de curados do que infectados.

Com relação aos leitos existentes para pacientes com Covid-19, que havia tido ocupação total nessa quarta (01), no HRC e UPA, surgiram 07 vagas, sendo uma no Hospital Regional, duas na Unidade de Pronto Atendimento e quatro no HUJB.

A taxa de ocupação de UTI da Ala Covid das três entidades de saúde, hoje é de 59%. Dos dez leitos ocupados, três são pacientes de Cajazeiras e sete de outras cidades.

Sendo assim, A UPA que possui sete leitos para pacientes com Covid-19, três estão ocupados (eixo amarelo), que corresponde a enfermaria, e existe duas vagas no eixo vermelho e duas em enfermaria.

No HUJB, dos cinco leitos de UTI apenas um está ocupado, com paciente de Cajazeiras, existindo quatro vagos. Existe também cinco leitos de enfermaria, estando apenas um ocupado e quatro vagos. Na pediatria existe seis leitos, e só um ocupado.

No HRC, dos dez leitos de UTI nove estão ocupados, existindo apenas uma vaga. Estão internos três pacientes de Cajazeiras e seis de outros municípios. Dos dez leitos de enfermaria, oito estão ocupados com pacientes de Cajazeiras e dois de outras cidades.

Resumindo, dos dezessete leitos de UTI, dez estão ocupados (59%), existindo sete vagos. E das 20 enfermarias, quatorze estão ocupadas restando seis, ou seja, a taxa de ocupação é de 70%.