Publicada em 30 de outubro de 2016 - 21:24

Câmara Municipal de Cajazeiras debate situação crítica do abastecimento d’água

Em recente sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras, os vereadores debateram a difícil situação hídrica no município que tem deixado […]

camara1Em recente sessão na Câmara Municipal de Cajazeiras, os vereadores debateram a difícil situação hídrica no município que tem deixado toda a população bastante preocupada. O risco de um colapso no fornecimento da água tratada tem tirado o sono dos cajazeirenses que convive com racionamento forçado em alguns setores da cidade. Ultimamente, alguns Bairros tem sido penalizados com a falta d’água que chega a quase 20 dias.

O debate travado pelos parlamentares no plenário Edmilson Feitosa alertou as autoridades para buscarem uma solução urgente. Foi cobrada a conclusão da adutora da zona norte que servirá para amenizar a demanda do açude de Boqueirão que apresenta um baixo volume. Inclusive, um vídeo postado pelo vereador Neguinho do Mondrean (PSD), mostrou a precariedade que se encontra as comportas daquele manancial, coberta de ferrugem por falta de manutenção.

Na oportunidade, os vereadores clamaram por providências urgentes para que Cajazeiras não enfrente problemas sérios como é o caso da cidade de São José de Piranhas que o açude da Cagepa, responsável pelo abastecimento da população secou por completo causando grandes transtornos a população que estar sendo abastecida por caros pipas.

 

Portal CZN