Cajazeiras/PB segunda-feira , 3 de agosto de 2020

Ambulantes

Câmara Municipal debate problema dos camelôs que foram retirados das calçadas do centro pela prefeitura

Uma sessão realizada na tarde e noite desta terça-feira (03), debateu a triste situação vivenciada pelos pequenos comerciantes que trabalhavam […]

camaraUma sessão realizada na tarde e noite desta terça-feira (03), debateu a triste situação vivenciada pelos pequenos comerciantes que trabalhavam no centro da cidade que foram retirados pela prefeitura que cumpre determinação Judicial.

O auditório Maria do Carmo ficou tomado pelos camelôs que buscam uma solução para o problema já que a prefeitura estava oferecendo um espaço onde seria acomodados os trabalhadores, porém, eles teriam de ficar cerca de 45 dias parados sem ter como comercializar seus produtos, e dessa forma sem ter como saldar seus compromissos.

Após discursos dos vereadores e de alguns ambulantes, o que ficou definido foi que a solução seria a Câmara Municipal votar urgentemente um Projeto de Lei determinando o largo da Telemar como o local que vai abrigar todos os camelôs. Para isso, a Câmara se reunirá extraordinariamente nesta quarta-feira (04), para votar o referido projeto.

Com a medida tomada pela Câmara, os camelôs devem ocupar o local em frente a Telemar e dessa forma, a prefeitura não precisará mais gastar na infraestrutura que seria implantada no local.

Apesar da solução para os camelôs a prefeitura tem outro grande problema para resolver que será os demais comerciantes que estão impedidos de colocar mesas e cadeiras em frente aos seus estabelecimentos e também os demais pequenos comerciantes como: assadores de frango, vendedores ambulantes e outros que estão localizados nos bairros da cidade.

 

Redação Portal CZN