Cajazeiras/PB quarta-feira , 23 de setembro de 2020

água

Câmara Municipal realizará audiência pública para debater a situação do baixo volume d’água do açude de Boqueirão

O baixo volume de água do açude de Boqueirão localizado no município de Cajazeiras será tema de debate numa audiência […]

O baixo volume de água do açude de Boqueirão localizado no município de Cajazeiras será tema de debate numa audiência pública, que será realizada pela Câmara Municipal no próximo dia 02 de setembro.

A iniciativa foi do vereador Jucinério Félix cujo requerimento solicitando a sessão especial foi subscrito pelos demais vereadores da Casa Otacílio Jurema.

BOQUEIRÃO

Serão convocados para participara da audiência: representantes das prefeituras de Cajazeiras, São José de Piranhas e Nazarezinho, Comitê das Bacias de águas do Alto Piranhas, CAGEPA, DNOCS, AESA, EMATER, CPT, Associação dos Pescadores de Boqueirão, Pastoral da Terra, Assembléia Legislativa do Estado, Ministério Público Estadual, Justiça, AMASP, AVASP, dentre outros órgãos. Ainda participarão da audiência o engenheiro Agrônomo Adalberto Nogueira e o Dr. Abdiel de Souza Rolim integrante o pólo de desenvolvimento do Alto Piranhas.

O presidente da Câmara vereador Nilson Lopes nomeou uma comissão formada pelos vereadores: Jucinério Félix, Neguinho do Mondrian, Alisson Voz e Violão, Valderí Dias e Antônio Galego que tem a missão de organizar a audiência pública, inclusive, convidar o juiz federal da 8ª vara de Sousa.

Uma comitiva composta pelas autoridades convidadas, vereadores e imprensa fará uma visita ao açude de Boqueirão na terça-feira pela manhã para constatar em loco a grave situação do principal manancial que abastece vários municípios da região.

 

Redação Portal CZN