Cajazeiras/PB domingo , 19 de janeiro de 2020

Cajazeiras

Caos na saúde de Cajazeiras é denunciada por vereador. “Falta medicamento, exames e não tem médicos”.

A saúde de Cajazeiras está vivendo um verdadeiro caos e a população sofre muito com a falta de assistência do […]

A saúde de Cajazeiras está vivendo um verdadeiro caos e a população sofre muito com a falta de assistência do poder público municipal. A denúncia é do vereador Jucinério Félix (PROS) que usou a Tribuna da Câmara Municipal na primeira sessão do ano para cobrar uma atitude da gestão atual.

Segundo o parlamentar, falta tudo nos postos de saúde que não oferece medicamentos e nem mesmo material de curativos e odontológico. A gravidade da situação se torna evidente quando o vereador denuncia que pacientes não consegue fazer sequer um hemograma, sem falar na falta de médicos especialistas na Policlínica. “A Policlínica só falta fechar suas portas”, acrescentou o parlamentar.

Em relação a marcação de exames, o vereador denunciou que estar havendo apadrinhamento, inclusive, pacientes indicados por alguns vereadores ligados ao esquema da prefeita que consegue marcar exames.

Jucinério Félix ainda destacou a necessidade dos pacientes diabéticos de ter o acompanhamento de um especialista em endocrinologia, e esse profissional havia deixado de prestar atendimento ao município por falta de pagamento do seu salário.

O líder da prefeita vereador Marcos Barros (PSB), se limitou apenas a dizer que a falta de médicos especialistas se deve devido a uma decisão Judicial que impede a prefeitura de realizar contratações de excepcional interesse público e que o secretário de saúde deverá fazer concurso público.

Na oportunidade, o vereador Neguinho do Mandrean afirmou que o posto de saúde recém construído no distrito de Boqueirão não funciona deixando desassistida os moradores daquela localidade e adjacências.

O alerta dado pelo vereador comprova as denúncias e apelos feito pela população que recorre à imprensa para tentar mudar o triste cenário que se encontra a saúde de Cajazeiras no âmbito municipal.

 

Redação Portal CZN