Publicada em 27 de junho de 2019 - 17:56

Casamento Matuto empolga público que comparece ao Xamegão na noite de quarta-feira

A noite de quarta-feira do Xamegão em Cajazeiras apresentou uma novidade que empolgou o publico. Foi a encenação do Casamento […]

casamentomatutoA noite de quarta-feira do Xamegão em Cajazeiras apresentou uma novidade que empolgou o publico. Foi a encenação do Casamento Matuto, em evento da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. A noite teve, ainda, Nenen Forró Zangado, Giannini Alencar, Gilson Mania e Tora Chinela.

O Casamento Matuto foi encenado pelo grupo Cia de Teatro Sertão em Cena, de Cachoeira dos Índios. O grupo tem coordenação e direção de Helder Marreta e trabalha com perspectiva de resgatar a quadrilha tradicional, sem ser estilizada.

O prefeito José Aldemir prestigiou o evento e destacou o foco na cultura popular e resgate da autenticidade das festas juninas do Xamegão este ano. O secretário Ubiratan di Assis enfatizou a responsabilidade da gestão municipal em realizar um evento que agradasse ao público, com ênfase na prata de casa e na cultura regional.

A noite de hoje tem Festival de Quadrilhas (sem caráter competitivo), Anízio Júnior, Xote da Menina e Willyan dos Teclados. Amanhã, será o encerramento com Flávio Pizada Quente, Breno Andrade e Sarah Lorena.