Cajazeiras/PB domingo , 24 de outubro de 2021

Cajazeiras

Cearense, novo Comandante do Exército é filho de ex-secretário da Prefeitura de Cajazeiras

Nomeado o novo comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, 62 anos, natural de Iguatu no estado do Ceará é filho […]

Nomeado o novo comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, 62 anos, natural de Iguatu no estado do Ceará é filho do ex-secretário da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, José Adolfo (in memorian) que também foi gerente do Banco do Brasil.

Paulo Sérgio ingressou no ano de 1974, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Em 1977 entrou na Academia Militar das Agulhas Negras. Como Tenente Coronel, comandou o 10º Batalhão de Infantaria, em Juiz de Fora-MG, no biênio 2003-2004. Como Coronel foi designado para o cargo de Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto a Embaixada do Brasil no México.

Ainda como Coronel, foi classificado por término de missão no exterior na Diretoria de Avaliação e Promoções (DAProm), em Brasília, no Distrito Federal, onde desempenhou a função de Chefe da 1ª Seção.Como Oficial General, foi Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste; Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé-AM; Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, em Manaus-AM; Comandante da 12ª Região Militar, em Manaus-AM; Subchefe de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, em Brasília-DF; Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas, em Brasília-DF; e Comandante Militar do Norte, em Belém-PA.

Em 2018 o oficial chegou ao Alto Comando do Exército, promovido ao posto de general quatro estrelas.