Cajazeiras/PB sexta-feira , 5 de junho de 2020

Cajazeiras

Cerca de 130 candidatos em 07 partidos concorrerão as 15 vagas na Câmara de Cajazeiras. Veja:

Finalizado o prazo para filiações partidárias, partidos concluíram as articulações definindo os pré-candidatos que deverão homologar candidaturas, durante as convenções […]

Finalizado o prazo para filiações partidárias, partidos concluíram as articulações definindo os pré-candidatos que deverão homologar candidaturas, durante as convenções a serem realizadas de 20 de Julho a 05 de agosto próximo.

Em Cajazeiras, cerca de 130 candidatos deverão disputar as 15 vagas existentes na Casa Otacílio Jurema em 07 partidos que são: Cidadania, PP, PSB, PSDB, PSC, PSL e PT.

Se todos partidos homologasse os 23 nomes que terão direito, teríamos 161 candidatos a vereador, mas, alguns apresentarão um número menor, como por exemplo, o Partido dos Trabalhadores, que deve lançar até 10 nomes, e outros que poderão ter possíveis desistências. Com isso, teremos uma média de 130 a 140 candidatos.

Quanto a posição dos partidos, teremos o Cidadania da ala oposicionista, que terá como candidata a ex-prefeita Denise Albuquerque. Ele possui a maior parte dos atuais vereadores (07), e alguns suplentes. O PP é o partido situacionista que terá como candidato a reeleição o prefeito Zé Aldemir, e possui dois vereadores e outros suplentes. Já o PSB, é a sigla que terá como candidato Marquinhos Campos, irmão do deputado estadual Jeová Campos, e possui quatro vereadores e alguns suplentes.

Os demais partidos, são considerados nanicos que entram na disputa fugindo dos chamados grandes, e almejam conquistar uma a duas vagas, cada um, no legislativo local. O PSDB e o PSL estão ligados ao prefeito Zé Aldemir. O PSC apoia a candidatura oposicionista da ex-prefeita Denise. O PT deverá decidir se lança um candidato do partidos a prefeito.

Portal CZN