Publicada em 21 de outubro de 2011 - 11:27

Chuvas fortes causam prejuízos no sertão; Cajazeiras choveu de quinta para sexta-feira 170.4 mm

Após enfrentar uma temperatura muito elevada nos últimos dias, a região do sertão do estado foi banhada por fortes chuvas […]

Após enfrentar uma temperatura muito elevada nos últimos dias, a região do sertão do estado foi banhada por fortes chuvas que chegaram a atingir em determinados locais a marca de 200 milímetros.

No município de Cajazeiras, a chuva caída durante toda a noite de quinta-feira até a manhã de sexta-feira atingiu 170.4 milímetro conforme dados do escritório da Emater. Informações dão conta que numa localidade rural denominada Vaca morta, a chuva atingiu 200 milímetros.

No início da semana, a região do distrito de Engenheiro Àvidos (Boqueirão) foi banhada com uma chuva de 128 milímetros.

Diante das fortes chuvas foram verificados alguns transtornos e prejuízos. O abastecimento d’água do município ficou prejudicado pela falta de energia elétrica na Estação de Tratamento localizada em Boqueirão. Na sede do município, a falta de energia ocorreu durante a madrugada e até a manhã de sexta-feira (21) em boa parte da cidade.

Uma parte do muro da Escola Estadual Dom Moisés Coelho localizada no centro caiu durante a chuva.

O açude de Boqueirão amanheceu com o volume de 105.264.200m³, sendo que a tomada d’água no momento é de 1.633.200m³ de água, porem, este volume ainda pode aumentar devido à intensidade da precipitação pluviométrica que foi superior aos 120 milímetros.

Redação Portal CZN