Cajazeiras/PB quinta-feira , 16 de julho de 2020

Chico Mendes

Com piores salários da região, servidores da saúde de São José de Piranhas são desvalorizados, e Sindicato diz que Chico Mendes não cumpre promessa de campanha

O prefeito Chico Mende (Cidadania), que recebe o maior salário dentre os gestores dos 223 municípios do Estado da Paraíba, […]

O prefeito Chico Mende (Cidadania), que recebe o maior salário dentre os gestores dos 223 municípios do Estado da Paraíba, tem se revelado como um gestor que desvaloriza os funcionários públicos municipais, pagando os piores salários da região. A estratégia para compensar essa grande falha administrativa tem sido a antecipação do pagamento da folha.

Diante da Pandemia que enfrentamos, os profissionais de saúde que se constitui verdadeiros guerreiros na luta em defesa da saúde de todos, demonstram insatisfação com o tratamento recebido pelo gestor do município que resiste em aprovar Plano de Cargos, Carreiras e Salários para melhorar situação financeira de cada trabalhador da saúde.

O Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de São José de Piranhas revela que o prefeito Chico Mendes não cumpre promessa de campanha já que pregava a valorização do funcionários públicos e ainda mais não paga nem mesmo o adicional de insalubridade garantido em lei.

Em publicação feita, o Sindicato lamenta a postura do prefeito Chico Mendes e revela que os servidores estão tristes e desmotivados pela falta de valorização.

Veja publicação da nota do Sinsesp:

Prefeito Chico Mendes não cumpre promessa de campanha e deixa profissionais de saúde desvalorizados e sem direitos em São José de Piranhas.

A classe de saúde que compreende o município de São José de Piranhas externa com lacuna a falta de reconhecimento e valorização dos seus direitos advindo do plano de cargos e carreira, o adicional de insalubridade, entre outros direitos que estão sendo negados aos profissionais. O prefeito de São José de Piranhas, Francisco Mendes Campos, fala em valorizar a saúde de São José de Piranhas, mas até hoje não apresentou um plano de cargos e carreiras para os servidores da saúde municipal, sendo que era uma das principais promessas de campanha do próprio Chico Mendes. Desde então o sindicato dos servidores públicos municipais SINSESP juntamente com uma comissão representada por um profissional de cada categoria da área da saúde, elaboraram um plano de cargos e carreiras e está concluso, mas vem enfrentando dificuldades para que o prefeito aprove e faça a implementação. Outro requisito é o não pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais que têm direito e que está previsto em lei. Os profissionais da saúde de São José de Piranhas têm hoje os piores salários de toda a região justamente por não terem um plano de cargos e carreira que os valorizem e crie novas possibilidades. Investir nas carreiras dos profissionais e incentivar o seu crescimento profissional é investir no município, pois com os profissionais cada vez mais capacitados e com salários justos eles trabalham valorizados e esse retorno é diretamente para a população. Contudo os profissionais da saúde, vem trabalhando sem receber ao menos a insalubridade, vêm se sentindo tristes, desvalorizados e desmotivados por falta de reconhecimento do prefeito. Já que estão trabalhando sem estímulo algum frente a maior Pandemia dos últimos 100 anos.Temos recebido aplausos e vários adjetivos diante dessa Pandemia como: Heróis da saúde, Anjos da saúde, etc. Agradecemos sim todas essas verbalidades isso nos exalta, mas precisamos de um olhar com a valorização dos nossos direitos, apenas nossos direitos.