Cajazeiras/PB quarta-feira , 1 de dezembro de 2021

Paraibano

Comissão de Combate à Violência quer banir organizada do Atlético-PB

O procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba e que preside a Comissão de Prevenção e Combate a Violência […]

O procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba e que preside a Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, quer proibir o acesso da torcida organizada Mancha Azul, do Atlético de Cajazeiras, de comparecer ao jogos do Campeonato Paraibano. A recomendação foi dada após requerimento da Polícia Militar, em resposta a uma suposta depredação do Estádio Perpetão, que teria sido praticada pelos integrantes desta torcida durante o clássico contra o Paraíba, realizado na terça-feira da semana passada e válido pela 2ª rodada da competição estadual.

manchaA ação de Valberto se baseou num relatório enviado pelo capitão Paulo Fernando da Silva, comandante do policiamento do jogo realizado em Cajazeiras (vencida por 1 a 0 pelo Paraíba), em que denuncia a ação dos torcedores.

Segundo o relatório, torcedores uniformizados com camisas da Mancha Azul provocaram “dano ao patrimônio público”, em que “os infratores depredaram o alambrado e o controle de passagem de torcidas (catracas).

Assim, segundo Valberto Lira, está proibido a entrada ao estádio de torcedores com camisas da torcida organizada pelos próximos seis meses (prazo que atende a um período maior ao da final do campeonato).

O presidente do Atlético, Essuélio Morais, diz temer prejuízos, mas explica que clube não vai se opor à recomendação. De acordo com ele, a recomendação pode trazer prejuízos, mas o clube vai respeitar a proibição.

– Claro que a decisão não é boa para nós, pois a torcida anima o estádio e traz renda ao clube, mas o procurador Valberto Lira tem seus motivos e vamos respeitar. Aliás, esses torcedores podem ir ao campo sem uniformes e esperamos que compareçam para continuar apoiando o Atlético no Paraibano – declarou Essuélio.

O Atlético de Cajazeiras entra em campo nesta quinta-feira, e enfrenta o Santa Cruz de Santa Rita no Estádio Almeidão, às 17h. A equipe sertaneja ainda busca os primeiros pontos no torneio estadual e foi o primeiro clube do campeonato a trocar de técnico.