Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

Cajazeiras

Comissão de Direitos Humanos da OAB Cajazeiras promove campanha de arrecadação de livros

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Cajazeiras, por intermédio de sua Comissão de Direitos Humanos, promove a partir […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Cajazeiras, por intermédio de sua Comissão de Direitos Humanos, promove a partir desta sexta-feira, 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a campanha intitulada “Leitura: Expressão da liberdade”, que tem por objetivo a arrecadação de livros literários para doação às bibliotecas da Penitenciária Padrão Regional e da Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras.

As doações poderão ser feitas em três pontos de coleta: a sede da OAB, a Livraria Universitária e a Livraria Habitat da Leitura (Cajazeiras Shopping). Todas as obras são bem vindas, ressaltando apenas que as obras literárias são as mais desejadas, uma vez que auxiliam na diminuição da pena.

Segundo o Presidente da CDH, Dr. Victor de Saulo, a doação de livros literários, além de auxiliar na remição da pena, tem também o objetivo de promover a cultura através da leitura, reforçando que “a cultura e a leitura transformam vidas e abrem novos horizontes”, e que não se trata de oferecer regalias aos apenados e apenadas, mas de promover a ressocialização e a busca por um futuro melhor, o que beneficia toda a sociedade.

Pelo Presidente da Subsecção, Dr. Ednelton Helejone Bento Pereira, foi dito que a OAB, mesmo em tempos de pandemia, continua ativa e realizando ações que buscam o benefício de toda a sociedade, e que a promoção de uma campanha de arrecadação de livros vem reforçar a imagem de Cajazeiras como terra da cultura e terra que ensinou a Paraíba a ler.