Cajazeiras/PB quinta-feira , 2 de abril de 2020

Coronavírus na PB

CORONAVÍRUS: secretário recomenda que jogos, shows e eventos públicos sejam evitados na Paraíba

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, recomendou nesta quinta-feira (12), que eventos públicos que provoquem aglomeração, como jogos […]

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, recomendou nesta quinta-feira (12), que eventos públicos que provoquem aglomeração, como jogos de futebol, shows e manifestações sejam evitados em todo o território paraibano por causa do novo coronavírus.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Geraldo Medeiros ressaltou, no entanto, que o Estado não deve proibir nenhum ato, mas apenas fazer a recomendação. “Como autoridade sanitária do Estado e como médico, eu não recomendaria nenhum tipo de aglomeração. Estamos numa fase difícil, o coronavírus vai se alastrar, então qualquer medida preventiva é alvissareira”, disse.

Um novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quinta, aponta que o Brasil tem 77 casos confirmados de novo coronavírus. Na Paraíba, são dez casos suspeitos da doença. “Há uma perspectiva de muitos casos no Brasil, nos próximos trinta dias, aumentando diariamente, e na Paraíba não será diferente. É preciso que num momento como esse, tenhamos transparência na sociedade paraibana”, admitiu Geraldo Medeiros.

Polêmica Paraíba