Cajazeiras/PB segunda-feira , 25 de janeiro de 2021

Cajazeiras

Covid-19: Bioquímico Dr. Ivan Cavalcante tem morte cerebral confirmada

Uma notícia triste abalou os cajazeirenses na tarde deste sábado (12), que foi a confirmação da morte cerebral do bioquímico […]

Uma notícia triste abalou os cajazeirenses na tarde deste sábado (12), que foi a confirmação da morte cerebral do bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, 66 anos, que estava internado no hospital da Unimed na capital João Pessoa.

As informações repassadas por familiares são de que a equipe médica ainda realiza algumas manobras do protocolo necessário, mas a morte encefálica está confirmada.

O seu quadro de saúde se agravou quando na madrugada da quinta-feira (10) ele sofreu um AVC, e precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência.

PERFIL DR. IVAN:

Nascido em Cajazeiras, filho único de Agostinho (em memória) e Terezinha Cavalcanti, o bioquímico Dr. Ivan Cavalcanti, era casado com Alcineide Mangueira, com quem teve dois filhos e era um dos mais conceituados profissionais do interior do Nordeste e seus laboratórios, espalhados em cidades dos estados da Paraíba e Ceará, são detentores de credibilidade e respeito na área de análises clínicas.

ENTENDA O CASO

Familiares relataram que há cerca de quinze (15) dias Dr. Ivan começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19 e permaneceu em Cajazeiras, mesmo infectado. Sete dias depois, viajou até Juazeiro do Norte-CE, para realizar exames de alta complexidade e com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para o hospital particular na capital João Pessoa.

No sábado (05), seu estado de saúde se agravou e o bioquímico precisou ser intubado, por prevenção médica, devido comprometimento dos pulmões. Segundo familiares, Dr. Ivan também teve complicações nos rins, mas não precisou realizar hemodiálise.

.