Publicada em 06 de dezembro de 2018 - 18:17

Cresce lista de prefeitos que decretam exoneração em massa e já são 9 cidades

A lista de prefeitos que decretam exoneração em massa nesse fim de ano não para de crescer. Ao todo, de […]

uiraúna_prefeitura-696x383A lista de prefeitos que decretam exoneração em massa nesse fim de ano não para de crescer. Ao todo, de novembro até agora, já são nove, contando com o prefeito do município de Uiraúna, no Sertão, João Bosco Nonato Fernandes. O gestor publicou nesta quinta-feira (6) o ato onde demite servidores ocupantes de cargos comissionados e contratados.

Livram-se de compor a relação os secretários, tesoureiros, procuradores, gerentes e coordenadores, ocupantes de cargos de diretor e administrador municipal, além daqueles que atuam nos serviços essenciais, que devem ter suas atividades mantidas.

Cortes de despesas

Como forma de conter despesas, João Bosco também editou medidas de corte de gastos com veículos, energia e determinou reajuste de salários ou a nomeação de qualquer novo funcionário.

Os pagamentos de diárias também deverão se restringir a aos serviços imprescindíveis e extremamente necessários à administração pública, deverão ser justificadas por escrito e autorizadas pelo próprio prefeito.

Fiscalização

A Secretaria Municipal de Fazenda Pública fica incumbida de apresentar um plano de trabalho, em caráter de urgência, com o objetivo de ampliar das ações de fiscalização que tenham por objeto incrementar a arrecadação de receitas próprias municipais.