Publicada em 14 de maio de 2018 - 18:43

Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica em hospital de Sousa

O garoto Iran Lucas Bonifácio de Sousa, faleceu na manhã de domingo (13),  na UTI do Hospital Materno Infantil no […]

ianO garoto Iran Lucas Bonifácio de Sousa, faleceu na manhã de domingo (13),  na UTI do Hospital Materno Infantil no município de Sousa, sertão do estado. As informações são de que a criança pode ter sido vítima de dengue hamorrágica.

Os familiares do menino que residia na cidade vizinha de Aparecida, disseram que ele foi levado várias vezes ao hospital com febre, era medicado e liberado pelos médicos.

Pela última vez que deu entrada no hospital no sábado (12), a criança sentia febre e dor no abdômem. Dessa vez, seu estado foi considerado grave, sendo encaminhado para o tratamento na UTI.

Um dos tios do menino identificado como Julian Bonifácio, havia dito que ao ser atendido sempre os médicos diziam que era inflamação na garganta.  “Um dia antes dele morrer, foram feitos exames e comprovaram que meu sobrinho estava com dengue”, acrescentou.

O corpo do garoto foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) na capital do estado e no prazo de 30 dias deverá ser divulgado o laudo contendo a causa morte.

 

Portal CZN

Informações Diário do Sertão