Cajazeiras/PB sábado , 17 de abril de 2021

CRM-PB

CRM denuncia desabastecimento de oxigênio na UPA de Cajazeiras e transferência de pacientes. SES explica:

O CRM – Conselho Regional de Medicina, publicou uma nota afirmando que médicos denunciaram desabastecimento de oxigênio na UPA de […]

O CRM – Conselho Regional de Medicina, publicou uma nota afirmando que médicos denunciaram desabastecimento de oxigênio na UPA de Cajazeiras nessa sexta-feira (19), ocasionando a transferência imediata de 10 pacientes para o Hospital Regional (HRC).

Conforme informações, os pacientes foram transferidos e dois deles foram a óbito no mesmo dia, porém as mortes não podem ser atribuídas ao desabastecimento de oxigênio.

A direção do HRC diz desconhecer o quantitativo de 10 transferência. Segundo o diretor Manoel Telamon, foram transferidos 08 pacientes, destes 07 com Covid-19 que preencheram as vagas existentes na UTI e ainda teve um paciente com outra patologia.

O Secretário de Saúde Geraldo Medeiros em entrevista na capital confirmou as transferências de pacientes devido uma baixa momentânea de oxigênio. Segundo Medeiros, isso é normal em qualquer hospital diante da grande demanda.

O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, confirmou ao CRM-PB que os pacientes foram regulados para o HRC e informou ainda que já foi providenciada uma usina de oxigênio hospitalar, com previsão de instalação para a próxima quinta-feira (25).

O CRM-PB já solicitou relatórios técnicos a UPA, HRC e SAMU e logo que receber informará o que ocorreu ao Ministério Público Estadual.

Portal CZN