Publicada em 22 de fevereiro de 2019 - 12:59

Deputada solicita ao Estado distribuição de sementes para agricultores do Sertão

A deputada estadual Douta Paula Francinete (PP) apresentou, nesta quinta-feira (21), requerimento, solicitando ao Governo do Estado a distribuição de […]

Doutora-PaulaA deputada estadual Douta Paula Francinete (PP) apresentou, nesta quinta-feira (21), requerimento, solicitando ao Governo do Estado a distribuição de sementes selecionadas de milho e feijão para localidades rurais de 21 municípios da região polarizada pela cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Os municípios contemplados com o requerimento da parlamentar são: Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, São José de Piranhas, Carrapateira, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Poço José de Moura, Poço Dantas, Triunfo, Uiraúna, Bernardino Batista, Joca Claudino, Santarém e Nazarezinho.

De acordo com a parlamentar, as recentes chuvas que caíram na região do Sertão paraibano e a perspectiva de um bom inverno renovam no homem do campo a esperança de um ano promissor para a agricultura, realidades que justificam o pleito.

Para a deputada, a distribuição de sementes é imprescindível ao homem do campo, nesse período do ano. “Por essa razão, solicitamos ao governo do estado que, com certa urgência, atenda o nosso pleito, como forma de garantir ao agricultor insumos necessários ao plantio, o que promove geração de emprego e renda no campo”, diz trecho do requerimento.

Voto de Pesar

Doutora Paula também apresentou requerimento manifestando votos de profundo pesar pelo falecimento do médico neurologista Cláudio Emannuel Gonçalves da Silva, ex-diretor do Hospital São Vicente de Paulo, na Capital.

Ao apresentar Votos de Profundo Pesar pelo falecimento do neurocirurgião Emannuel Gonçalves da Silva, a deputada não só se solidariza com a família do médico, mas, e principalmente, faz um tributo à memória do neurologista que, em vida, prestou relevantes serviços à Medicina e ao povo paraibano.

Na justificativa, Doutora Paula informa que o destacado médico Emannuel Gonçalves da Silva foi diretor do Hospital São Vicente de Paulo e era um dos mais conceituados neurologistas do Estado. Exercia a medicina desde 1964, se notabilizando pela elevada sensibilidade humana, tendo dedicado sua vida ao trabalho social, beneficiando a comunidade mais carente.

 

 

Assessoria Doutora Paula