Cajazeiras/PB sábado , 17 de abril de 2021

Legislativo

Deputado Jeová Campos prestigia aula inaugural do curso de Engenharia em Energia do IFRN

“O IFRN está dando passos largos na direção de construir novos caminhos para matriz energética do país, que começou com […]

Jeová Campos durante sessão legislativa desta terça-feira“O IFRN está dando passos largos na direção de construir novos caminhos para matriz energética do país, que começou com a instalação de painéis fotovoltaicos em vários campi da instituição, que suprem, atualmente, mais de 40% da energia elétrica consumida pelas próprias unidades administrativas do IFRN e agora passa a disponibilizar o curso de Engenharia em Energia, de forma que informo que nesta quarta-feira (06), estarei em missão oficial prestigiando a aula inaugural do curso e o evento ‘Energia: desafios e perspectivas’, em Natal”, declarou o deputado estadual e presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, Jeová, durante o pequeno expediente desta terça-feira (05).

Ainda segundo Jeová, além de ter interesse especial no assunto e de colocar seu mandato na busca de soluções alternativas para geração de energia limpa e renovável na Paraíba, a participação dele no evento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte também é uma gentileza com o diretor do curso, Dr. Augusto Fialho que em ouras ocasiões participou de eventos na ALPB onde se debateu a geração de energia limpa. “Eu tenho procurado pautar esse tema nesta Casa, por uma razão muito objetiva, a de que nós temos na Paraíba um enorme potencial de insolação que pode se transformar em energia e que ainda não é explorado. Está mais do que na hora da gente aproveitar esse enorme potencial que a natureza nos dá, sem cobrar nada”, finalizou Jeová.

O deputado encerrou seu discurso lembrando do evento que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril, em Pombal, que será promovido pelo Comitê de Energia Solar do Semiárido e a Frente Nacional de Energia Alternativa do Brasil, e contará com a participação do Ministério das Minas e Energias, de  André Peptone Nóbrega, da Anel, de João Paulo, da SUDENE, entre outras instituições e autoridades. Jeová será um dos palestrantes do evento.