Publicada em 10 de dezembro de 2015 - 13:44

Deputado paraibano sai no tapa para defender Eduardo Cunha durante reunião do Conselho de Ética (VÍDEO)

Wellington Roberto (PR-PB) e Zé Geraldo (PT-PA) só não chegaram às vias de fato graças à ‘turma do deixa disso’
Wellington Roberto e Zé Geraldo são contidos por colegas

Wellington Roberto e Zé Geraldo são contidos por colegas

O deputado paraibano Wellington Roberto (PR) trocou tapas com o deputado Zé Geraldo (PT-PA) durante reunião do Conselho de Ética da Câmara nesta quarta-feira (9), em Brasília. A coisa só não ficou pior graças à ‘turma do deixa disso’, que conteve os brigões (assista no vídeo abaixo).

A briga foi motivada pelo questionamento do deputado Paulo Azi (DEM-BA) sobre se havia um requerimento para que o Conselho pedisse o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara, por acusações de que ele estaria usando o cargo para atrapalhar o andamento do processo contra ele.

CZN + Deputado paraibano é flagrado articulando para esvaziar sessão contra Eduardo Cunha

A discussão começou quando Wellington Roberto criticou a possibilidade do requerimento. “Isso é um golpe”, disse. Zé Geraldo devolveu: “A turma do Cunha quer bagunçar aqui hoje. É tudo bagunceiro”, afirmou o petista.

A partir daí o que viu foram trocas de acusações, dedos em riste, pequenos tapas e os demais parlamentares tentando conter os dois colegas furiosos.

O presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), não confirmou a existência do requerimento para afastar Cunha, criticou a postura dos deputados e, diante da situação de descontrole, encerrou a reunião antecipadamente.

Vale lembrar que o Conselho avalia o rito de cassação de Eduardo Cunha, acusado de mentir em sessão plenária sobre a existência de contas suas no exterior, o que é considerado quebra de decoro parlamentar.

Assista ao momento da briga:

 

DA REDAÇÃO