Cajazeiras/PB quinta-feira , 26 de novembro de 2020

Cajazeiras

Direção da UPA de Cajazeiras descarta caso suspeito de coronavírus e em nota esclarece episódio que ocasionou boato

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, descartou qualquer caso de coronavirus naquela unidade de saúde e […]

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, descartou qualquer caso de coronavirus naquela unidade de saúde e através de nota esclareceu informações espalhadas nas redes sociais que havia dado entrada uma pessoa com suspeita da doença.

Segundo a nota, uma paciente do sexo feminino foi atendida na UPA se queixando de síndrome gripal e no momento da consulta relatou que teve contato com uma pessoa que havia vindo da Espanha há trinta dias. Neste momento, pessoas que estavam próximas começaram o boato e já saíram espalhando, que havia um caso de coronavírus sendo atendida.

Depois de realizado o atendimento médico, de pronto foi descartado a possibilidade da paciente está infectada pelo coronavírus visto que, o contato deu-se há trinta dias, e com uma pessoa assintomática, ou seja, sem sintomas que caracterize o Coronavírus.

A UPA esclarece que diante do quadro de pandemia do coronavírus, está apta e qualificada para receber e diagnosticar os casos suspeitos com apoio da Secretária de Estado da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica.

Portal CZN