Cajazeiras/PB quinta-feira , 26 de novembro de 2020

Cajazeiras

Diretor do HRC revela que hospital de Sousa não foi referenciado para tratamento do Covid-19 por falta de condições técnicas. Veja:

O Hospital Regional de Cajazeiras foi incorporado a um Plano de Combate ao Coronavírus do Estado se tornando referência para […]

O Hospital Regional de Cajazeiras foi incorporado a um Plano de Combate ao Coronavírus do Estado se tornando referência para receber pacientes com Covid-19, inclusive, os da região de Sousa.

O questionamento feito é porque o Hospital Regional de Sousa não se integrou a esse plano e todos os pacientes precisam serem transferidos para Cajazeiras.

O diretor do HRC Manoel Telamon explicou que Cajazeiras, Patos e Pombal foram integrados ao plano, referenciando seus hospitais, devido a uma série de situações levadas em consideração, a exemplo da questão epidemiológica, o hospital estava preparado com ponto fixo para fazer tomografia, tinha exames laboratoriais diferenciados, e outros exames como ecocardiografia que são feitos naquela casa de saúde.

Telamon revelou também que foi avaliado a logística, a condição de cada instituição, para que fosse feito o plano da necessidade daquele momento.

Resumindo, o diretor do HRC deixa evidente que o Hospital Regional de Sousa não possui condições técnicas para ser referência e receber pacientes do Covid-19. Para Manoel Telamon foi levado em conta os critérios de condição de cada instituição, organização, estrutura e profissional. “Pra você montar uma ala em determinada situação fechada de Covid, você tem que ter profissional, médico especialista, tem que ter logística de exame. Então eu quero só deixar claro essa situação”, esclareceu.

Portal CZN