Cajazeiras/PB sábado , 16 de outubro de 2021

Cassação

Dois vereadores têm mandatos cassados em São José de Piranhas; defesa recorrerá para mantê-los no cargo

O juiz da 40ª Zona Eleitoral, Ricardo Henriques Pereira Amorim, determinou nesta quinta-feira (16), a cassação dos diplomas de mandatos […]

O juiz da 40ª Zona Eleitoral, Ricardo Henriques Pereira Amorim, determinou nesta quinta-feira (16), a cassação dos diplomas de mandatos eletivos de dois vereadores do Partido Verde e a anulação dos votos recebidos pela legenda, na proporcional, na eleição municipal de 2020 em São José de Piranhas.

A Justiça Eleitoral acatou uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que tem como autores os suplentes de vereadores André Lima (PODE) e Demir Ferreira (PL) em face dos vereadores João Grigorio e Paulo Neto, do PV. Confira aqui o processo 0600001-52.2021.6.15.0040.

A parte autora narra que, com a finalidade de suprir a obrigatoriedade legal de preenchimento da quota eleitoral de gênero, o partido investigado teria lançado supostas candidaturas femininas fraudulentas.

Ao Radar Sertanejo, os vereadores Paulo Neto e João Grigorio disseram que a defesa do partido aguarda a publicação da decisão e, dentro do prazo legal , recorrerá para mantê-los no cargo durante a tramitação da ação.

Radar Sertanejo