Cajazeiras/PB sábado , 17 de abril de 2021

Cajazeiras

Doutora Paula pede ao Governo que converta a UPA de Cajazeiras em unidade exclusiva para atender pacientes com Covid-19

A deputada Drª Paula (Progressistas) informou aos seus pares, na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba, que […]

A deputada Drª Paula (Progressistas) informou aos seus pares, na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa da Paraíba, que fez um apelo ao Governo do Estado no sentido de que este, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, converta a UPA (Unidade de Ponto Atendimento) de Cajazeiras em unidade exclusiva para atendimento a pacientes com Covid-19.

A parlamentar explicou que o apelo foi feito nessa segunda (8), durante reunião virtual com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a qual contou também com a participação do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. E que o secretário se comprometeu em atender à solicitação.

De acordo com a deputada, os casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus têm aumentado exponencialmente na região, o que tem provocado a superlotação do Hospital Regional de Cajazeiras.

“Por essa razão, apelamos ao Governo que transforme a UPA de Cajazeiras em unidade exclusiva ao atendimento de pessoas com Covid-19. Isto é, atender, apenas, pessoas infectadas com o novo Coronavírus”, enfatizou.

Drª Paula disse estar ciente da preocupação do governo com a situação, na região. “A preocupação do governo e do secretário de Saúde tem sido constante em relação a este grande problema na região de Cajazeiras. É um sofrimento para todos, pois traz muito transtorno”, comentou.