Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

ALPB

Dra. Paula cita o presidente Joe Biden, que foi às praças convencer os jovens a tomar vacina, ao fazer um link entre Educação e Saúde.

A deputada Drª Paula (Progressistas) traçou um paralelo entre Educação e Saúde, em pronunciamento feito nesta terça-feira (28), na Assembleia […]

A deputada Drª Paula (Progressistas) traçou um paralelo entre Educação e Saúde, em pronunciamento feito nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ela citou, como ação exemplar, o recente gesto do presidente norte-americano Joe Biden, que saiu às ruas e praças ao encontro de jovens, em uma iniciativa educativa, como o objetivo de estimular estes a aderir à campanha de vacinação contra a Covid-19.
De forma contrária, a parlamentar criticou ações do presidente Jair Bolsonaro e de alguns ministros no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Segundo ela, o presidente e alguns ministros insistem em ações e comportamentos errática os ante a maior crise sanitária dos últimos cem anos.
Entre outros maus exemplos, Drª Paula citou a fala “infeliz” e equivocada do ministro da Economia, Paulo Gudes, na qual faz críticas a China. “A China é um grande parceiro comercial do Brasil. É de lá que estão vindo os insumos para a produção no Brasil das vacinas contra o novo Coronavírus”, comentou.
De acordo com Dr Paula a educação tem uma importância fundamental na vida do homem. A parlamentar lembrou que o tema foi assunto de estudos dos grandes filósofos e pensadores, que deixaram às futuras gerações importantes legados sobre ‘Educação’.
“O filósofo grego Platão nos ensinou que a essência da Educação é educar o homem para a vida na sociedade. Por essa razão, Educação é essencialmente política, vez que deve preparar as pessoas para a cidadania”, ressaltou Drª Paula.
Para a deputada, os governantes deveriam se espelhar nos ensinamentos de Plantão, principalmente os que tratam da ética e da moral, que apontam a virtude como caminho.
Educação – Ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento. No sentido técnico, a educação é o processo contínuo de desenvolvimento das faculdades físicas, intelectuais e morais do ser humano, a fim de melhor se integrar na sociedade ou no seu próprio grupo.