Cajazeiras/PB quinta-feira , 9 de dezembro de 2021

ALPB

Dra. Paula fala do desemprego e outras questões sociais agravadas com a pandemia e da importância da campanha de vacinação da Influenza

O agravamento da crise social no Brasil em decorrência da pandemia do novo Coronavírus e a nova campanha de vacinação […]

O agravamento da crise social no Brasil em decorrência da pandemia do novo Coronavírus e a nova campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) foram os temas abordados pela deputada Drª Paula (Progressistas), nesta terça-feira (13), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida de forma remota. Ela falou, também, da importância da campanha de doação de alimentos.

“A fome e o desemprego são questão sociais gravíssimas. E a vida, bem maior! Acredito ser de relevante importância o engajamento de todos, principalmente de nós, parlamentares, nessa campanha de doação de alimentos, iniciada no Recife, e agora lembrada pelo deputado Anísio Maia. Devemos contribuir com, no mínimo, um quilo de alimento”, defendeu.

No que diz respeito à saúde do povo brasileiro, Drª Paula informou que, paralelo a campanha de imunização contra o novo Coronavírus, foi iniciada a campanha de vacinação contra a Influenza. Ela alerta, no entanto, que às pessoas que já tomaram a vacina da Covid-19 têm que esperar um prazo de 14 dias para poder receber a vacina da gripe.

“Quero alertar a população para a vacina da H1N1, que está começando e visa imunizar as pessoas contra a Influenza, contra a gripe. Então, todas as pessoas que já tomaram a vacina da Covid-19, têm que esperar 14 dias para poder tomar a da Influenza”, observou.

Destaque

Ainda na sessão da ALPB, a deputada Drª Paula destacou o trabalho realizado pelo diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr. Manuel Telamon Arruda Filho (Telminho), no enfrentamento à pandemia. “Quero ressaltar o trabalho feito pelo diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Parabéns, doutor Telminho!”.

Registro

Drª Paula fez, ainda, o registro do falecimento da senhora Necy Lira, em decorrência da Covid-19. Ela era irmão do ex-senador Raimundo Lira. Necy Lira faleceu no último dia 6 de abril do ano em curso, no hospital Pedro I, em Campina Grande.