Cajazeiras/PB sábado , 17 de abril de 2021

Cajazeiras

Drª Paula faz alerta ao povo paraibano para seguir a ciência, respeitar o distanciamento social e o uso de máscara para enfrentar a Covide-19

Preocupada com a alta no número de mortes em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), a deputada Drª Paula (Progressistas) voltou […]

Preocupada com a alta no número de mortes em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), a deputada Drª Paula (Progressistas) voltou a alertar o povo paraibano para a necessidade de seguir a ciência e colaborar com as medidas preventivas, tais como distanciamento social e uso de máscara, como forma eficiente de debelar a pandemia.

O alerta da parlamentar foi feito nesta quarta-feira (17), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada de forma remota. “Nada vai debelar o número de mortes, caso não se faça algo urgente para manter o distanciamento social e outras medidas preventivas à Covid-19”, declarou.

Na mesma sessão, Drª Paula defendeu maior comprometimento do Poder Legislativo quanto à adoção de medidas em favor da luta contra o novo Coronavírus, ao tempo que lamentou a morte do funcionário da Casa, Roseni Ferreira, falecido na terça-feira (16), vítima da Covid-19.

“Lamento a morte do funcionário da Casa, Roseni Ferreira, ao tempo que concordo com a ideia do deputado João Gonçalves, quando advoga a ideia de que a Assembleia Legislativa precisa se movimentar, promover ações de conscientização quanto às medidas de prevenção”, defendeu.

Documento
Drª Paula defendeu que a Assembleia elabore um documento, a ser assinado por todos os secretários de Saúde dos municípios paraibanos, para ser entregue ao secretário de Estado da Saúde, no sentido de que este envie o pleito dos paraibanos ao novo ministro da Saúde.

O conteúdo do documento em questão deve pedir ao ministro Marcelo Queiroga o envio, com urgência, de mais vacinas para o Estado da Paraíba. A proposta foi acatada pelo presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, em forma de requerimento da parlamentar.

Reconhecimento
Ainda na mesma sessão, a deputada parabenizou o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi , por sua eficiência, ao subscrever o Projeto de Lei nº 2.052/2020 , de autoria do deputado Raniery Paulino, que concede Título de Cidadão Paraibano ao médico Daniel Gomes Monteiro Beltrammi.

“É inegável a eficiência do médico Daniel Beltrammi. Devo dizer que um gestor do quilate do doutor Geraldo Medeiros não poderia abrir mão de contar com um assessor do nível do doutor Beltrammi. A Paraíba está em boas mãos, na área da Saúde, com os doutores Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi”, destacou.

Pleitos
Três requerimentos e um projeto de lei de autoria da Drª Paula se encontram em tramitação na Casa Epitácio Pessoa. O Requerimento nº 13.526 solicita à ALPB o encaminhamento de “Voto de Aplauso” ao Dr. Marcelo Queiroga, pela investidura no cardo de Ministro da Saúde. O segundo pleito (nº 13.487), pede empenho do ministro da Saúde no sentido de destravar a obra da construção do Hospital Universitário de Sertão da UFCG.

Por meio do Requerimento nº 13.471, a deputada solicita ao superintendente da Caixa Econômica Federal da Paraíba (e à Gerência local) providencias urgentes na adequação do atendimento ao público na agência da CEF da cidade de Cajazeira. Já o Projeto de Lei nº 2.526 classifica São João do Rio do Peixe como Município Turístico.