Cajazeiras/PB segunda-feira , 6 de abril de 2020

Cajazeiras

Dra Paula participa de audiência em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão realizada na Reitoria da UFCG

A deputada Drª Paula (Progressitas), ao lado de lideranças da cidade de Cajazeiras, participou, nesta quarta-feira (19), de mais um […]

A deputada Drª Paula (Progressitas), ao lado de lideranças da cidade de Cajazeiras, participou, nesta quarta-feira (19), de mais um ato em prol da construção do Hospital Universitário do Sertão. Desta vez, o evento ocorreu em Campina Grande, com a realização de uma audiência no Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Vicenário Simões.

Na reunião, o reitor Vicenário Simões informou que os R$ 25 milhões, recursos conquistados por meio de emendas parlamentares, estão assegurados e não retornarão mais ao tesouro nacional.

Ainda na reunião, ficou definido que será feita um articulação envolvendo a bancada federal paraibana na Câmara e no Senado, bem como a inserção do Governo do Estado, por meio do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, com o objetivo de conseguir mais recursos para garantir a construção da obra.

O próximo passo será o agendamento de uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com vista a sensibilizar o Governo Federal a apoiar a causa.

O Hospital Universitário do Sertão será de grande importância para a região e é um sonho acalentado desde a criação do Curso de Medicina da UFCG, no Campus de Cajazeiras. O HU passaria a funcionar como um hospital escola, ato tempo de atender a demanda da região, que agrupa cerca de 40 municípios.

Presenças – A audiência contou, também, com a presença dos deputados Jeová Campos e Júnior Araújo; representantes de entidades como Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas; do professor Antônio Fernandes, diretor do campus da UFCG e Dra. Mônica diretora do HUJB.