Cajazeiras/PB quinta-feira , 22 de outubro de 2020

Ação Parlamentar

Dra. Paula pede ações dos prefeitos ao combate à pandemia e apela ao presidente da ALPB para fazer nova live sobre o assunto

A parlamentar lembrou, também, que o Brasil superou a China em número de mortes provocadas pelo novo Coronavírus A deputada […]

A parlamentar lembrou, também, que o Brasil superou a China em número de mortes provocadas pelo novo Coronavírus

A deputada Drª Paula apelou a todos os prefeitos do Estado da Paraíba no sentido de promoverem ações efetivas de combate e prevenção ao novo Coronavírus, face à pandemia. O apelo foi feito em meio a discussão sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, realizada de forma remota, nesta quarta-feira (29).

Drª Paula, na mesma sessão, sugeriu ao presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), que faça uma nova Live (transmissão ao vivo pelas redes sociais) sobre a necessidade e importância da quarentena, como forma de evitar a disseminação do novo Coranavírus no Estado.

“É importante que todos saibam que o presidente da Assembleia Legislativa, o chefe do Poder Legislativo estadual, está preocupado com a saúde do povo paraibano”, acrescentou.

Pandemia
Durante a sessão, a deputada lembrou que o Brasil superou a China em número de mortes provocadas pela Covid-19, ao registrar mais de 5 mil mortes. Em seguida lembrou que “a pandemia é séria, o que requer ações efetivas das autoridades públicas, tais como presidente, governadores e prefeitos”.

“Os prefeitos devem comprar máscaras para distribuir com o povo. Afinal, receberam recursos do governo federal. Assim, devem agir com muitas ações no combate ao novo Coronavírus; devem agir com muita responsabilidade”, declarou.

Cajazeiras
A título de exemplo, a deputada Drª Paula informou que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, distribuiu dez mil máscaras para as pessoas mais carentes do município.