Cajazeiras/PB domingo , 24 de outubro de 2021

Cajazeiras

Drª Paula pede ao novo ministro da Saúde empenho para destravar obra da construção do Hospital Universitário do Sertão

Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressitas) informou, nesta terça-feira (16), que […]

Por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Drª Paula (Progressitas) informou, nesta terça-feira (16), que está solicitando ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, empenho no sentido de destravar a obra da construção do Hospital Universitário de Sertão da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande.

De acordo com a parlamentar, o momento é oportuno para solicitar ao novo ministro da Saúde empenho do gestor em prol da causa. “A grande particularidade de se tratar de um paraibano nos facilita a motivação de pleitear esta proposta que, sem lugar a dúvida, terá o apoio de toda nossa bancada estadual e federal do legislativo”, declara a deputada.

Doutora Paula disse que todos os envolvidos na luta pelo hospital estarão lutando aguerridamente por este objetivo. “Asim que possível solicitaremos audiência para que, pessoalmente, possamos explicar a sua importância estratégica para a saúde do Alto Sertão paraibano”, destaca.

A deputada informa, ainda, que a Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Hospital Universitário do Sertão, proposta pelo deputado Jeová Campos, subscrita por ela e pelo deputado Júnior Araújo, assim que instalada, haverá de potencializar todas suas ações para que esta luta tome corpo.

“Unidos e destemidamente encorajados, estaremos utilizando todos os mecanismos possíveis para atingir este objetivo redentorista da saúde da nossa região na área da saúde”, assegura.

A parlamentar acredita que o doutor Marcelo Queiroga, novo Ministro da Saúde, não vai deixar passar o momento histórico da sua vida referenciando a sua gestão com o desbravamento da referida obra.

Voto de Aplauso
Ainda na sessão desta terça-feira (16), a deputada doutora Paula informou que apresentou requerimento em que externa “Voto de Aplauso” ao novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. Ela aproveitou a oportunidade para apresentar, verbalmente, durante sua fala na sessão, felicitações ao médico paraibano pela ascensão ao cargo de Ministro de Estado.

“Quero parabenizar o ministro da Saúde, doutor Marcelo Queiroga, que, em suas primeiras palavras, adiantou que vai trabalhar conjugando a técnica e amor, como forma de salvar o povo brasileiro desta pandemia. Nós, paraibanos, estamos unidos por todos os brasileiros, por meio do ministro, que já anunciou que vai trazer vacinas para todos os brasileiros”, ressalta a deputada.